Sobre ingresso

O processo seletivo para acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Federal do ABC é anual pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU), do MEC, onde as vagas oferecidas serão preenchidas em uma única fase, baseado no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O aluno ingressa em um dos quatro cursos interdisciplinares: Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T), Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas (LCNE), Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) ou Licenciatura em Ciências Humanas (LCH).

O Bacharelado em Ciência da Computação (BCC), por sua vez, é um curso de formação específica oferecido aos alunos que estão cursando ou já cursaram o BC&T. Observamos que as disciplinas sugeridas na matriz curricular do BC&T podem ser cursadas paralelamente às disciplinas sugeridas na matriz curricular do BCC. No entanto, para um aluno colar grau no BCC, ele deverá ter obtido o grau de Bacharel em Ciência e Tecnologia primeiro.

O ingresso no BCC se dá por seleção interna, e atualmente são oferecidas, anualmente, 70 vagas no turno matutino e 70 vagas no turno noturno.

Existe ainda a possibilidade de transferência, facultativa ou obrigatória, de alunos de outras Instituições de Ensino para o BCC.