Bacharelado em Ciência da Computação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

Você está aqui: O curso >> Currículo >> Disciplinas de ênfase

Disciplinas de Ênfase

O BCC possibilitará a realização de ênfases, utilizando as disciplinas de opção limitada que fazem parte da estrutura curricular do curso. Neste sentido o BCC terá oito (08) disciplinas dessas, e o oferecimento das ênfases configura uma opção extracurricular que visa nortear uma escolha mais coerente de disciplinas.

Os alunos que completarem uma das ênfases que constam do projeto pedagógico do BCC receberão um certificado do CMCC especificando a ênfase completada.

O projeto pedagógico do BCC prevê a possibilidade de três ênfases nas áreas de:

• Computação Científica;
  • Redes de Computadores; e
  • Sistemas Inteligentes.

As disciplinas pertencentes a cada uma dessas ênfases são apresentadas a seguir.

Legenda:

T = Número de horas semanais de aulas expositivas presenciais da disciplina
P = Número médio de horas semanais de trabalho de laboratório, aulas práticas ou de aulas de exercícios, realizadas em sala de aula
I = Estimativa de horas semanais adicionais de trabalho extra-classe necessárias para o bom aproveitamento da disciplina